Rádio RBG

Noticias

RBG estreia programa com nova correspondente direto da China

Nesta segunda-feira, dia 17 de julho, estreia na grade de programação da Rádio RBG, o programa China na Minha Vida. A atração vai ao ar de segunda a sexta, em 3 edições. A apresentadora Christine Marote vai contar um pouco da experiência de viver no oriente e da riqueza cultural que a China tem para nos oferecer, direto da cidade de Xangai. 

Vivendo na China desde 2004, Christine Marote mantem o blog ‘China na minha vida’ onde conta seus ‘causos’ na vida chinesa, as experiências e mostra a cultura local com o intuito de desvendar os mistérios e estereótipos que a China ainda causa nas pessoas do ocidente.

"Viver na China é uma experiência e tanto. Aqui aprendemos muitas coisas, inclusive a matar um 'dragão' por dia, parafraseando o ditado popular. São muitos desafios, perdas, ganhos, sentimentos conflitantes – uma dura relação de amor e ódio por esse país tão diferente e distante da nossa cultura. Mas… aqui nos tornamos mais fortes, mais abertos, mais flexíveis", diz Christine Marote.

Em 2017 lançou o livro ‘China na minha vida – O que aprendi com o Dragão’, onde foca, principalmente, a questão de adaptação e choque cultural de uma brasileira vivendo no Páis do Meio. 

Sobre a correspondente
Depois de 4 anos na “ponte-área” São Paulo – China (Chang Chun, Jilin Province), Christine mudou-se definitivamente para Shanghai em Janeiro de 2009. Ao iniciar seu relatos sobre a China no blog que criou em 2010, descobriu que é apaixonada por escrever e pesquisar sobre cultura chinesa.

O que era um diário de expatriada, tornou-se uma fonte de informação e busca constante pelas respostas às tantas questões que a China propõe ao estrangeiro que vive dentro das suas fronteiras.

Além de relatar sua experiência de mais de 10 anos no blog China na Minha Vida, trabalha como voluntária na Baobei Foundation, é colunista do blog “Brasileiras Pelo Mundo”, além de escrever como convidada para outros blogs e revistas.

Christine é brasileira, de Santos-SP, com formação em Educação. Cursou o “MBA-China Business and Culture”, na Jiaotong University em Shanghai. Além de escrever, atua como palestrante sobre a Cultura Chinesa e presta assessoria para pessoas e empresas que vem para a China para turismo ou negócios.

As novidades da RBG em primeira mão pra você