Rádio RBG

Noticias

Setembro será o início da construção do novo muro de Trump

por Law Offices of Witer DeSiqueira

O primeiro passo já foi tomado, o Department of Justice vai contratar advogados para defendê-los em Court, pois se espera uma enxurrada de civil claim (processos cíveis) contra a construção do muro.

Ao final do verão o DHS dará início a construção do tão amaldiçoado muro, neste momento a agência analisa entre 4 a 8 modelos, e procura ver qual seria mais eficiente.  Fazemos notar que cada modelo representa uma companhia interessada em levar vantagem econômica na construção do muro. 

 O alvo inicial será a Califórnia, por ser um estado liberal em relação aos ilegais do ponto de vista de Donald Trump. Estes novos muros serão construídos entre as cidades Californianas e Tijuana na fronteira dos EUA e México.

John Kelly diz que terá em suas mãos a tarefa de construir quase 2000 milhas de muros entre os dois países.  Destas, 300 milhas em cidades como El Centro (Califórnia), El Paso e Del Rio (Texas) e Yuma (Arizona), já estão em fase de apresentação de propostas de designers do muro de placa solar para captação de energia. Segundo Bruce Blakeman presidente da Sustainable Technology LLC, estes trechos são considerados pontos críticos de travessia de ilegais e a construção de um muro conteria em até 80% essas travessias, além disso, a geração de energia a partir destes muros seria suficiente para custear as despesas de construção do mesmo, o que não oneraria o Governo Americano.

No mesmo comunicado o vice de Kelly diz que umas 130 milhas deste mesmo trajeto é simplesmente impossível construir um muro, por ser alagado ou mesmo terreno “escabrosos”.

Outro problema que deverá ser resolvido pelos novos advogados contratados é o fator que existem centenas de propriedades particulares dos quais se sabe muito bem que não entregarão suas terras de livre e boa vontade.

Desde que tomou posse o “efeito Trump” tem feito com que as apreensões de indocumentados diminuíssem para pouco mais de 11 mil, quando na administração passada chegou a 31 mil indocumentados presos, para o mesmo período do ano.


Na foto: Dra. Mara Pessoni e Dr. Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução.

Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração

As novidades da RBG em primeira mão pra você